Participantes das unidades da Honda do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, participaram da final da competição no Brasil
Em uma disputa acirrada e que compartilha da Filosofia de competições presente no DNA da marca Honda, a divisão de Pós-Venda da empresa reuniu seus melhores profissionais durante a etapa final da 16ª edição do programa Best Quality, iniciativa da marca voltada à capacitação dos técnicos, consultores e gestores de serviços e peças de sua rede de concessionárias de motocicletas e automóveis.
Na primeira fase do programa, que contou com mais de 9.500 participantes e foi realizada entre os meses de abril e novembro de 2023, os profissionais tiveram acesso à uma plataforma gamificada de aprendizagem com treinamentos, histórico de circulares e boletins técnicos além de outras atividades específicas às suas áreas de atuação.
Os melhores colocados no ranking em cada categoria (técnico, consultor de serviços, consultor de peças e gestor) nos segmentos de motocicletas e automóveis seguiram para a etapa presencial, que ocorreu no Centro de Treinamento, em Sumaré, interior de São Paulo, no dia 21 de fevereiro.
A avaliação final, que reuniu 82 finalistas, foi composta por testes práticos de diagnósticos em veículos, simulações de atendimentos, além de prova de conhecimento escrita e análise psicológica. Diversos critérios são avaliados tais como aderência à metodologia e cultura de serviços da Honda, uso correto das ferramentas e manuais, resolução de casos, tempo de realização da prova e, principalmente, o atendimento aos clientes da marca.
“O programa Best Quality reúne diversos conceitos da Filosofia Honda, como o foco em superar as expectativas de nossos clientes, excelência de atendimento e compromisso com a máxima qualidade em nossos produtos e serviços. Além disso, o DNA de competições presente na marca Honda também se faz presente no Best Quality, uma vez que os melhores profissionais da nossa rede de concessionárias de automóveis e motocicletas participam de provas e atividades, em uma disputa bastante acirrada, nas quais eles têm a oportunidade de mostrar seus talentos e capacidades em suas áreas de atuação. Estamos muitos contentes com mais esta edição do programa e aproveito para agradecer a todos os participantes pelo empenho e dedicação”, comenta Alexandre Cury, Diretor de Serviços Pós-Venda e Peças da Honda South America.
Desde seu lançamento em 2007, o programa já registra a participação de mais de 132.000 colaboradores da rede de concessionárias em toda América do Sul, o que demonstra o comprometimento da marca em assegurar a alta qualidade de seu Pós-Venda.
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