Honda ADV 2024: cores inéditas, versatilidade de sempre

Honda ADV 2024: cores inéditas, versatilidade de sempre

Sucesso desde sua estreia no mercado mundial, a Honda ADV traz novas opções de cores e grafismos, preservando as características técnicas de scooter aventureira, única em seu segmento no Brasil

A ideia de conciliar as capacidades de uma motocicleta trail à versatilidade de uma scooter representou não apenas uma transgressão às normas vigentes, mas também um genuíno “pensar fora da caixinha”. Com isso, mais uma vez, a Honda conseguiu oferecer aos seus clientes um veículo fascinante, que antes do surgimento não parecia necessário, mas que depois se comprovou um grande sucesso.

Apresentada no mercado nacional no início de 2021 repetiu a tradição de criatividade da Honda, espécie de marca registrada da empresa, que desde sua fundação há 75 anos inova sem perder de vista aspectos tecnológicos, de praticidade e, especialmente, de encantamento.

A scooter Honda ADV é admirada em todo o mundo, e no Brasil pode se dizer que encontrou seu habitat ideal, uma vez que a maior parte de nossas vias ou não tem pavimentação ou a qualidade do piso exige a resistência que exalta o modelo, exemplificada pelo chassi tubular de aço reforçado, suspensões de longo curso e os pneus on-off calçados em rodas de 14 polegadas na dianteira e 13 na traseira.     

O esmero tecnológico adotado na parte ciclística da Honda ADV merece um relato mais amplo, pois é incomum no âmbito de sua categoria: a suspensão dianteira telescópica, com 130 mm de curso, se alia à suspensão traseira bichoque, com amortecedores Showa Twin Subtank dotados de molas de três estágios e reservatórios externos, que oferecem 120 mm de curso, grande capacidade de absorção de irregularidades e excelente estabilidade.

Os pneus on-off Pirelli Tourance tem banda de rodagem eficaz tanto no asfalto como na terra, com destaque para suas medidas, 110/80-14 à frente e 130/70-13, o que proporciona maior aderência além de resistência à impactos. Por fim no que diz respeito à parte ciclística, vale lembrar do sistema de freios: disco dianteiro de 240 mm de diâmetro tipo “wave” com cáliper de pistão duplo e sistema ABS. Na traseira, disco de 220 mm tipo “wave” e cáliper de pistão simples.

Destaque no Honda ADV é seu motor monocilindro de 149,3 cm3, SOHC (Single Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), com arrefecimento a líquido, acoplado a uma transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic). Este moderno motor  conta com o ISS (Idling Stop System), o dispositivo que quando acionado através de tecla no punho direito, desliga o motor automaticamente em paradas mais prolongadas, religando-o assim que o comando do acelerador é acionado. Tal dispositivo está associado ao ACG, um compacto e avançado gerador/motor de partida tipo “brushless”.

Se a tecnologia aplicada pela Honda à sua scooter aventureira não tem concorrentes, o mesmo pode ser dito do design, que remete imediatamente à outra scooter aventureira da marca, a revolucionária X-ADV. Como na irmã de 750cc, a ADV se vale de formas agressivas e adequadas ao uso em vias sem pavimentação, parceiras de uma ergonomia excelente, que faz piloto e garupa aproveitarem plenamente as características superiores de conforto e dirigibilidade desta scooter. 

Detalhes como o SMART Key System (chave presencial), painel LCD Black-Out, para-brisa ajustável em duas posições, espaço sob o assento de 27 litros de capacidade e a segurança da iluminação full LED são outros itens que dão à Honda ADV sua justificada fama de scooter versátil.

A versão 2024 da Honda ADV será oferecida em nova cor vermelho perolizado e verde fosco. A Honda ADV tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, além de 7 trocas de óleo gratuitas durante esse período.  

Whatsapp